Política de Troca e Devolução

Desejamos que você ame os acessórios que escolheu, mas se por algum motivo o produto adquirido não tenha atendido às suas expectativas ou se apresentou defeito, por favor, siga as orientações:

Para manter a transparência e respeito com nossos clientes criamos nossa política de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.

A concretização da compra torna plena a concordância com todas as condições impostas, na qual o consumidor dá ciência e aceitação na contratação.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: [email protected]

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, violação do lacre ou com ausência de itens que o acompanhem, será reenviado ao cliente e os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

Quando o produto for recebido, será analisado pelo Departamento responsável e caso esteja de acordo com as especificações acima, a troca será realizada.

 

Troca por Defeito do Produto:

Assim como nas compras em nossa loja física, o cliente recebe um Certificado de compra com garantia de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, conforme rastreio.

Caso sua peça apresente defeito nesse prazo, comunique à Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: [email protected] informando:

  • Seu nome e CPF
  • Número do pedido
  • Código da peça
  • Motivo da troca ou devolução

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, ou em caixa (nunca em envelope). Dentro da caixa o produto deve estar protegido por saquinho e plástico bolha, da mesma forma em que foi enviado.

A mercadoria será analisada no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento.  A troca do produto com defeito por outro idêntico ficará sujeita a disponibilidade de estoque. Caso o produto esteja indisponível o cliente poderá optar por:

  • Troca por outro produto similar
  • Crédito referente ao valor da compra - válido por 1 (um) ano.
  • Restituição do valor pago

Na escolha de outro produto de valor superior àquele com defeito, o consumidor deverá completar a diferença de acordo com as formas de pagamento disponíveis em nosso site.

Toda devolução ou troca deverá ser feita pelos Correios via PAC.

O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de nossa responsabilidade.

Caso configure que a mercadoria não atenda aos critérios citados acima, a Eterniza fica dispensada de aceitar a devolução e de arcar com os custos do frete.

A garantia Eterniza não contempla as seguintes situações:

Defeitos causados por mau uso.

Indícios de danos acidentais ou provocados.

Exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos)
Desgaste natural por uso do produto;
Defeito inexistente (defeito informado pelo cliente mas não constatado

 

Troca por Insatisfação ou Desistência:

Aplica-se esse tipo de troca apenas nas vendas on-line.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada o prazo para desistência é de até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria, conforme o rastreio.

Comunique sua decisão encaminhando um e-mail para [email protected] informando:

  • Seu nome e CPF
  • Número do pedido
  • Código da peça

Em até 2 (dois) dias úteis enviaremos por e-mail instruções de como proceder para que a devolução ou troca seja realizada.

O produto obrigatoriamente não pode apresentar indícios de uso e deve estar nas mesmas condições em que foi recebido sem violação do lacre original, com cópia da nota fiscal e todos os seus acessórios e brindes caso haja devolução de todos os produtos.

O produto devolvido será submetido à análise e no máximo em 10 (dez) dias úteis. Estando todas as condições respeitadas, a Eterniza fará o reembolso do valor do produto.

Caso configure que a mercadoria não atenda aos critérios citados acima, a Eterniza fica dispensada de aceitar a devolução.

O cliente poderá fazer a escolha de outro item que esteja disponível em nossa Loja Virtual ou poderá optar por crédito a ser utilizado como forma de pagamento em novas compras. Caso haja diferença no valor, o pagamento adicional deverá ser feito de acordo com as formas de pagamento disponíveis em nosso site.

Não haverá reembolso da diferença.